Bem Vindos ... Recreação Maternal II - 2011

Olá pessoal! 
Este ano vou trabalhar como recreadora com a Turminha do Maternal II ... Haja Criatividade! rs




Na primeira semana brincamos bastante ...



Brincamos de Massinha de Modelar 
Ouvimos diversas historias 
Assistimos DVDs animados 
Dentre outras brincadeiras. 

Cantigas de roda como:







Ciranda Cirandinha

Ciranda Cirandinha
Vamos todos cirandar
Vamos dar a meia volta
Volta e meia vamos dar

O Anel que tu me destes
Era vidro e  se quebrou
O amor que tu me tinhas
Era pouco e se acabou

Por isso dona Rosa
Entre dentro desta roda
Diga um verso bem bonito
Diga adeus e vá se embora

A Barata diz que tem

A Barata diz que tem sete saias de filó
É mentira da barata, ela tem é uma só
Ah ra ra, iá ro ró, ela tem é uma só !

A Barata diz que tem um sapato de veludo
É mentira da barata, o pé dela é peludo
Ah ra ra, Iu ru ru, o pé dela é peludo !

A Barata diz que tem uma cama de marfim
É mentira da barata, ela tem é de capim
Ah ra ra, rim rim rim, ela tem é de capim

A Barata diz que tem um anel de formatura
É mentira da barata, ela tem é casca dura
Ah ra ra , iu ru ru, ela tem é casca dura

A Barata diz que tem o cabelo cacheado
É mentira da barata, ela tem coco raspado
Ah ra ra, ia ro ró, ela tem coco raspado

Pai Francisco

Pai Francisco entrou na roda
Tocando o seu violão
Bi–rim-bão bão bão, Bi–rim-bão bão bão !
Vem de lá Seu Delegado
E Pai Franciso foi pra prisão.
Como ele vem todo requebrado
Parece um boneco desengonçado

Pézinho 
Ai bota aqui
Ai bota aqui o seu pézinho
Seu pézinho bem juntinho com o meu (BIS)

E depois não va dizer
Que você se arrependeu ! (BIS) 

Cachorrinho
 Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal
Cala a boca, Cachorrinho, deixa o meu benzinho entrar

Refrão -     Ó Crioula lá ! Ó Crioula lá, lá !
                Ó Crioula lá ! Não sou eu quem caio lá !

Atirei um cravo n’água de pesado fou ao fundo
Os peixinhos responderam, viva D. Pedro Segundo.

O Meu Galinho
 Há três noites que eu não durmo, ola lá !
Pois perdi o meu galinho, ola lá !
Coitadinho, ola lá ! Pobrezinho, ola lá !
Eu perdi lá no jardim.

Ele é branco e amarelo, ola lá !
Tem a crista vermelhinha, ola lá !
Bate as asas, ola lá ! Abre o bico, ola lá !
Ele faz qui-ri-qui-qui.

Já rodei em Mato Grosso, ola lá !
Amazonas e Pará, ola lá !
Encontrei, ola lá !  Meu galinho, ola lá !
No sertão do Ceará !

2 comentários:

  1. Adorei as músicas.

    Remetem à nossa infância.

    É importante perpetuar a prática de cantá-las para nossas crianças.

    Obrigada

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Ana Lúcia,
    Eu particularmente acho muito importante criança ser crianças ... as vezes "coisas de criança" ficam esquecidas e nossas crianças estão sendo pequenos adultos.

    Agradeço o comentário!
    Beijokas

    ResponderExcluir