Páscoa

Confeccionei um avental no formato de coelho de TNT , onde a boquinha é um bolso. Dentro do bolso foi colocado um ovo de páscoa , porem , pode colocar uma cenoura de TNT com  doces dentro. Como não deu tempo de confeccionar a cenoura coloquei um ovinho. Espero que gostem da sugestão. 
Feliz Páscoa a todos!





Dia Internacional da Mulher

No dia Internacional da Mulher confeccionamos um painel com os dedinhos das crianças.

Adaptação

Nós educadoras sabemos como é difícil o momento de adaptação. Um momento choros e choros. Principalmente para as turminhas de berçário (4 meses a 1 ano e 6 meses). Porem sabemos que podemos fazer deste momentos de "tortura" tanto para as crianças, para os pais como para as educadoras também. 
Algumas sugestões que utilizei para estas semanas de adaptação. 

1º Opção: Realizamos um gostoso passeio pela área externa do colégio, passamos pelo jardim , pelo pátio, pelo tanque de área e pelo parque, proporcionando aos bebes um contato social com outras crianças e adultos, compartilhando olhares e sorrisos com outros. 

2º Opção: Para acalmar os bebes, coloquei um pouco de agua dentro de uma bexiga (não encher muito para não ficar pesada) Se o clima ajudar deixe o bebe só de fraldas em local tranqüilo, com uma musica suave. Passe a bexiga delicadamente pelo  corpo da criança, fazendo uma massagem suave com movimentos circulares. Com esta atividade podemos ver que temos 4 objetivos , são eles: acalmar a criança; desenvolver a consciência corporal; promover um sono tranqüilo; estimular o vinculo afetivo entre educador e criança. 

3º Opção: ouvimos bastante musicas infantis , com o auxilio de instrumentos musicais (podem ser os que confeccionamos com garrafa pets e outros materiais de reciclagem). Podemos até confeccionar com as próprias crianças chocalhos de garrafas. Eles vão amar! 

No momento são estas dicas. Se você tiver mais opções pode deixar seus comentários! 
Beijokas